ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Estudantes cobram agilidade para o início das obras da Escola José Mânica

Estudantes realizam protesto na manhã desta sexta | Foto: Ricardo Gais

Alunos da Escola Estadual José Mânica, localizada no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 17. O protesto é motivado pela demora no início da obras para construção de uma nova estrutura para abrigar os alunos que desde 2013 têm aulas em salas modulares.

LEIA MAIS: Escola José Mânica inicia ano letivo com os mesmos problemas

Publicidade

O ato foi organizado pelo Grêmio Estudantil do educandário e mobilizou dezenas de estudantes. Eles fizeram uso de cartazes com dizeres como: “Precisamos de respostas” e “Educação não é gasto, é investimento”. Mesas e cadeiras também foram colocadas na calçada como forma de protesto.

Publicidade

A presidente do Grêmio Estudantil, Emily Eduarda Trein, lamentou a demora em retirar a promessa do papel. “A escola abriga cerca de mil alunos, e hoje, apenas 300 podem vir estudar. Esperamos que haja uma solução logo, por isso estamos cobrando está reposta do Estado, para que não tenhamos mais atraso na educação, principalmente dos pequenos”, disse.

LEIA MAIS: Estado descumpre a decisão judicial sobre início da obra na Escola José Mânica

Protesto ocorreu em frente ao educandário | Foto: Ricardo Gais

O atraso

Publicidade

A novela para construção da nova estrutura iniciou em 2013, quando o prédio principal do educandário foi demolido por apresentar risco aos alunos e funcionários. Desde então, como uma forma para solucionar o problema de forma temporária, as aulas passaram a ser ofertadas em salas modulares.

Publicidade

O início da obra para construção do novo prédio está previsto para o primeiro semestre deste ano, mas ainda sem uma data específica. Conforme a Secretaria Estadual de Educação, a licitação foi concluída e vencida pela empresa Cerâmica Taquari Construções Ltda., de Bento Gonçalves. O projeto prevê, em 1,5 mil metros quadrados, a construção de dois pavimentos com dez salas aula, sanitários, laboratório, cozinha e refeitório, além de outros ambientes. O custo total da obra é estimado em R$ 4,3 milhões.

Colaborou o repórter Ricardo Gais.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta