Regional

Estudantes acompanham sessão da Câmara de Candelária

A sessão ordinária da Câmara de Candelária de segunda-feira, 7, foi especial para os alunos das redes de ensino municipais, estaduais e particular, com a abertura oficial do mês do estudante, por meio do projeto Vereador Mirim, criado pela vereadora Cristina Rohde (PSDB).

Os educandários elegeram seus representantes, num total de 14 jovens, que estão entre o 6º e 9º ano para serem vereadores mirins e acompanharem os parlamentares e a rotina do Poder Legislativo durante este mês.

LEIA TAMBÉM: Comissão Processante que analisa cassação de vereador em Candelária tem novo membro

Publicidade

Antes do início da sessão, o presidente da Câmara, Alan Wagner (PSB), realizou o sorteio dos alunos que acompanhariam cada vereador. No decorrer da reunião, os estudantes utilizaram o pequeno expediente para agradecimentos, solicitações de melhorias em suas escolas e comunidades.

Eles ganharam a Cartilha do Vereador Mirim, material pedagógico, trabalhado em sala de aula e que traz conteúdo interativo de perguntas e respostas, com informações sobre o Legislativo. Os jovens acompanharão neste mês as sessões e a rotina dos vereadores na Câmara, e no dia 21 ocorrerá a solenidade do Aluno Nota 10.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.