Educação

Estudante de Vale Verde recebe prêmio em concurso da Ajuris

A coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Santa Cruz do Sul, juíza Josiane Caleffi Estivalet, entregou nessa terça-feira, 6, à aluna Juliana Beatriz dos Santos, da Escola Estadual de Ensino Médio Curupaiti, de Vale Verde, um smartphone. O ato ocorreu em função de a estudante ter conquistado o terceiro lugar na primeira edição do Prêmio da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) de Redação nas Escolas.

Os textos escolhidos passaram por avaliação da comissão julgadora da Ajuris, formada por uma equipe de desembargadores e juízes. Foram recebidas 287 inscrições de 118 escolas estaduais de todo o Estado, somando mais de mil produções.

LEIA TAMBÉM: Vale Verde passará a contar com subestação da Certaja

Publicidade

Ao falar durante a solenidade, a juíza Josiane destacou a importância do estudo, das amizades e do amor naquilo que se faz. “Com certeza, no futuro, a Juliana será minha colega como juíza, pois quem é dedicada como ela é, alcançando a terceira colocação em um concurso estadual, terá um futuro cheio de conquistas na área que ela quiser.”

O diretor da escola, Leandro Mayer, disse que momentos como esse provam que a educação é o caminho. “Mesmo que nós moremos em um município pequeno, com pouco mais de 3 mil habitantes, estamos nos destacando em nível estadual e nacional. Isso só demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Setor leiteiro ganha incentivo para melhorar genética dos animais em Vale Verde

Publicidade

A professora-orientadora da redação de Juliana, Alexandra Rosa, ressaltou a emoção de ter mais uma estudante premiada. “A Juliana é uma aluna que aproveita diariamente o que os professores têm a oferecer e, ainda, busca conhecimento muito além do que a escola proporciona. Por isso, esse prêmio é mais do que merecido.”

O primeiro lugar do concurso ficou com o aluno Nicolas Eduardo Lima Nunes, do Colégio Estadual Nicolau Chiavaro Neto, de Gravataí. O segundo coube a Lucas Flores Borin, da Escola Básica Estadual Dr. Paulo Devanier Lauda, de Santa Maria. O projeto conta com o apoio do Sicredi Ajuris.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.