Um jovem de 21 anos, identificado como Vinícius Rodrigues da Silva Abella, morreu ao ser atropelado na manhã desta quinta-feira, 7, em Lajeado. O suspeito do atropelamento foi identificado pela Polícia Civil e ouvido ainda nesta quinta. O rapaz informou aos policiais que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que teria bebido durante a madrugada.
O atropelamento ocorreu pouco depois das 5 horas, na Avenida Senador Alberto Pasqualini. O condutor não prestou socorro a Vinícius após o acidente. A placa do veículo foi anotada por um taxista e entregue à Polícia Civil. O Hyundai HB20 prata conduzido pelo suspeito, com placas de Teutônia, foi encontrado horas depois, no Bairro Olarias.
Conforme o Informativo do Vale, o suspeito seria foragido da justiça. Vinícius Abella chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Bruno Born, mas não resistiu aos ferimentos.
Publicidade
O rapaz estudava na Univates e era funcionário da Prefeitura de Lajeado. A administração municipal emitiu, através de sua página do Facebook, uma nota de pesar ao falecimento de Vinícius. Leia:
“Hoje acordamos com uma triste notícia. A partida precoce de nosso amigo e colega da comunicação nos deixou arrasados. Uma pessoa cheia de vida, de sonhos, de humor e amor no coração. Dono de bordões inconfundíveis, como BASICAMENTE, DEPENDE, SUPOSTAMENTE e DE BOAS. Se você já interagiu com a página da Prefa, é provável que o Vinicius tenha sido uma das pessoas que lhe atendeu. A nós, fica a saudade e o orgulho de ter passado bons momentos ao seu lado.
Vá em paz, Vini!”
Publicidade