Entre os dias 18 a 25 de setembro, em Brasília, o acadêmico de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Alan Felipe Cardoso, participou dos Jogos Universitários Brasileiros na categoria Xadrez. Ele concorreu com outros 41 jogadores e ficou no 27º lugar, conquistando 2,5 pontos dos 6 pontos possíveis.
LEIA TAMBÉM: Levantamento coloca Unisc entre as melhores universidades da América Latina
Alan já esperava que o torneio fosse ser difícil, pela qualidade dos competidores. “Os primeiros colocados já são mestres de xadrez, então foi uma competição com um alto nível. Foi um grande aprendizado para a vida toda, como jogador e como pessoa. Também, serviu para que eu percebesse o que preciso melhorar e, assim, trabalhar mais forte o xadrez para os próximos torneios”, destacou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.