O projeto sustentável de abastecimento dos prédios públicos com energia solar terá nova etapa em Mato Leitão. Uma usina solar com 40 painéis será instalada no complexo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ireno Bohn.
O projeto será executado pela Capital Solar RS – Energia Sustentável, de Mato Leitão, num investimento de R$ 44,5 mil, com recursos da Prefeitura. Através de uma pesquisa de preços, envolvendo sete empresas da região, a Capital Solar apresentou a melhor proposta para instalação.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Mato Leitão inicia as atividades no novo prédio
Publicidade
A expectativa é da geração de 2.600 kwh/mês para atender à demanda da escola e do ginásio de esportes, localizados na Rua Ervino Kuhn. O prazo de execução dos serviços é de 60 dias.
A assinatura do contrato administrativo ocorreu no dia 19 de julho, durante reunião do prefeito Carlos Alberto Bohn com representantes da empresa, juntamente com a secretária da Educação, Vera Beatriz Lermen Bohn, e o assessor de Gabinete, Evandro Lenhart. A Ireno Bohn conta com 109 alunos matriculados (tempo integral) neste ano. O Centro Administrativo Municipal, inaugurado no final de junho, também conta com uma usina de energia solar.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.