Regional

Estrutura de escola em Mato Leitão terá usina solar

O projeto sustentável de abastecimento dos prédios públicos com energia solar terá nova etapa em Mato Leitão. Uma usina solar com 40 painéis será instalada no complexo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ireno Bohn.

O projeto será executado pela Capital Solar RS – Energia Sustentável, de Mato Leitão, num investimento de R$ 44,5 mil, com recursos da Prefeitura. Através de uma pesquisa de preços, envolvendo sete empresas da região, a Capital Solar apresentou a melhor proposta para instalação.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Mato Leitão inicia as atividades no novo prédio

Publicidade

A expectativa é da geração de 2.600 kwh/mês para atender à demanda da escola e do ginásio de esportes, localizados na Rua Ervino Kuhn. O prazo de execução dos serviços é de 60 dias.

A assinatura do contrato administrativo ocorreu no dia 19 de julho, durante reunião do prefeito Carlos Alberto Bohn com representantes da empresa, juntamente com a secretária da Educação, Vera Beatriz Lermen Bohn, e o assessor de Gabinete, Evandro Lenhart. A Ireno Bohn conta com 109 alunos matriculados (tempo integral) neste ano. O Centro Administrativo Municipal, inaugurado no final de junho, também conta com uma usina de energia solar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.