Oktoberfest

Estrutura da Feirasul é aprovada por 97% dos expositores

Uma pesquisa de satisfação realizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) com os expositores presentes na Feirasul, durante a 39ª Oktoberfest, revelou um retorno altamente positivo sobre o evento. A feira, que reuniu 150 expositores de comércio, indústria, serviços e agronegócios, no Centro de Eventos, Pavilhão 3 e área externa, recebeu elogios pela organização e estrutura, além dos bons resultados em vendas. Dos 82 expositores entrevistados, 70% afirmaram que pretendem voltar para a próxima edição e outros 25% consideram essa possibilidade.

A avaliação geral da Feirasul também foi bastante positiva: 81% dos expositores classificaram a feira como “muito boa” e “boa”. No que diz respeito ao volume de vendas, mais de 85% dos expositores indicaram que o desempenho variou entre “regular” e “muito bom”, confirmando o evento importante não só para exposição da marca, mas também como uma grande oportunidade de negócios.

LEIA TAMBÉM: Em 2025, 40ª Oktoberfest vai reviver as memórias e celebrar as tradições; veja as datas

Publicidade

Outro ponto de destaque foi a estrutura oferecida pela Feirasul. O Centro de Eventos recebeu uma avaliação “muito boa” ou “boa” por 97% dos expositores, que elogiaram também a organização, limpeza, segurança, montagem dos estandes e o espaço disponível. Esses fatores foram apontados como fundamentais para a experiência positiva no evento.

Entre os expositores entrevistados, 31% participaram pela primeira vez, enquanto 47% já haviam estado em pelo menos quatro edições anteriores, reforçando o caráter de fidelização que a feira tem construído ao longo dos anos.

Organização comemora

Para o responsável pela comercialização dos espaços da feira, Luiz Wendt, o resultado da pesquisa reflete o trabalho de toda a equipe. “Ficamos muito satisfeitos com o retorno dos expositores. A Feirasul é uma oportunidade não só para gerar negócios, mas também para fortalecer o contato entre as empresas e o público da Oktoberfest. O reconhecimento da nossa estrutura e organização é muito importante,” afirmou Wendt.

Publicidade

Por que estar na feira

A pesquisa também revelou os principais objetivos dos expositores ao participar da Feirasul. Enquanto 75% dos entrevistados destacaram que estavam focados em realizar vendas durante o evento, 45% apontaram o interesse em conquistar novos clientes, reforçando a importância da feira como um ambiente de prospecção e expansão de negócios. Além disso, 37% dos expositores afirmaram que sua principal motivação era promover e dar visibilidade à marca. Ainda foi citado por 11% a liquidação de estoque como motivo para expor na Festa da Alegria.

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.