Está nas ruas de Santa Cruz do Sul um dos principais autores de furtos e roubos da cidade. Após quase um ano preso, o homem conhecido no submundo do crime pelo apelido de Estrelinha foi liberado do presídio por ordem judicial na última sexta-feira, 14, para receber o benefício do monitoramento por tornozeleira eletrônica, que deveria iniciar nesta segunda-feira, 17.
LEIA TAMBÉM: Ladrão arrebenta porta de vidro de loja e furta dinheiro
Contudo, ainda sem o equipamento, na manhã do último sábado, 15, o homem de 30 anos furtou uma residência da Rua Mário Quintana, no Bairro Faxinal Menino Deus. Do imóvel, ele levou um notebook, uma bicicleta, um par de tênis e uma mochila. Durante a tarde, por volta das 16 horas, o dono da casa alvo do crime visualizou Estrelinha usando seu par de tênis, e o deteve.
Publicidade
A Brigada Militar foi acionada e prendeu o autor do delito, que confessou ter trocado o restante dos materiais furtados por drogas no Bairro Santa Vitória. Transtornado e agressivo, Estrelinha precisou ser algemado para ser levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após registro por furto, foi liberado.
RELEMBRE OUTROS CASOS ENVOLVENDO O CRIMINOSO:
- Com 81 ocorrências policiais no histórico, “Estrelinha” é liberado após prisão
- Polícia Civil prende Estrelinha, autor de múltiplas agressões e ameaças a santa-cruzenses
- “Atiro de novo”, disse Estrelinha à vítima, após pedrada
Polícia Penal aguarda para instalar tornozeleira
A soltura de Estrelinha causa apreensão na comunidade. Desde a sua primeira ocorrência, em 2010, são 82 registros em sua ficha criminal, em delitos nos quais é suspeito ou autor. Vão desde furto, roubo, dano, lesão corporal, ameaça, desacato e desobediência até posse de arma, perturbação do sossego, ato obsceno, resistência e posse de entorpecentes. Ao longo do ano passado, ele foi suspeito de muitos delitos, sobretudo na área central.
LEIA TAMBÉM: Moto furtada é localizada com o farol dianteiro e banco avariados
Publicidade
Em alguns casos, em represália após pedir e não receber dinheiro de motoristas estacionados, jogou pedras e arranhou veículos, além de ameaçar os condutores com gritos. Em junho do ano passado, foi preso na esquina das Ruas Venâncio Aires e Ramiro Barcelos. Aparentava estar sob efeito de drogas, jogando-se contra veículos e batendo em vidros de lojas. Os policiais militares precisaram usar a força para contê-lo e algemá-lo. Em 11 de agosto, figurou como suspeito de um caso em que uma mulher de 28 anos teve o rosto atingido por uma pedra e chegou a perder a consciência com a pancada.
Na mesma tarde, teria ameaçado uma senhora na saída de um supermercado, na Rua Ernesto Alves, além de ter dado um soco no vidro do estabelecimento e, em seguida, urinado contra a parede, próximo dos clientes. Após incontáveis prisões em flagrante pela Brigada Militar, Estrelinha foi preso preventivamente no dia 22 de agosto pela Polícia Civil. Permanecia detido em Charqueadas até sexta-feira, quando foi liberado pela Justiça. É aguardado nesta segunda-feira pela Polícia Penal para instalação da tornozeleira eletrônica.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!