Esportes

Estreia luxuosa de Suárez aumenta expectativa em relação ao ano do Grêmio

O hat-trick na estreia de Luis Suárez pelo Grêmio ganhou repercussão mundial. Se a motivação dos torcedores era alta antes do uruguaio atuar, cresceu ainda mais com o desempenho luxuoso na Arena, diante do São Luiz. Mais que isso, conquistou um título na primeira partida pelo Tricolor.

Uma semana antes de completar 36 anos, ainda travado fisicamente pela carga de treinos da pré-temporada, Suárez precisou de apenas três toques na bola para marcar seu primeiro gol pelo Grêmio. O artilheiro da noite na Arena fez a diferença em seu primeiro teste na realidade do futebol gaúcho.

“A estreia é sempre importante, o jogador sempre quer que saia da melhor maneira. Não imaginava assim, fazer três gols. Põe um padrão muito alto, mas é importante começar bem e ter boas sensações para a equipe encontrar o ritmo e fazer uma boa temporada”, analisou Suárez.

Publicidade

LEIA MAIS: Luis Suárez concede primeira entrevista coletiva: “Gosto de encarar desafios”

Renato analisa desempenho

Para o técnico Renato Portaluppi, é necessário segurar a empolgação. Para ele, a equipe ainda precisa evoluir. Sobre Suárez, Renato ressaltou a humildade do jogador no dia a dia. Segundo o treinador, o uruguaio tem o carinho do grupo e não quer nenhuma regalia.

Publicidade

“Começamos com o pé direito, fomos campeões hoje e nosso torcedor merecia por tudo que vinha sofrendo nos últimos meses. Tínhamos que dar esse presente para eles. Mas falta muita coisa. Não posso me empolgar, achar que está tudo bem. Cometemos erros normais por cansaço e falta de ritmo, mas foi um bom começo. A gente sabe que precisa melhorar”, disse.

LEIA MAIS: Luis Suárez é apresentado para 31 mil torcedores na Arena do Grêmio

Alberto Guerra freia empolgação

O presidente Alberto Guerra comemorou o título, mas conteve a empolgação. Para ele, foi um pequeno passo nos objetivos traçados para a temporada.

Publicidade

“Deu tudo certo. Mas temos muito a evoluir. É apenas o primeiro jogo”, sintetizou. “Esse é o Grêmio que eu aprendi a amar. O Grêmio que faz a Arena pulsar. O Grêmio que emociona, que arrepia e que faz chorar”, escreveu mais tarde no Twitter.

LEIA MAIS: Após longa novela, Grêmio confirma a contratação de Luis Suárez

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.