O Santa Cruz começará a disputa da Copa Ibsen Pinheiro contra o Riopardense, de Santo Antônio da Patrulha, na próxima quinta-feira, a partir das 15h30, nos Plátanos. Inicialmente, o jogo estava marcado para este sábado, 7, depois foi adiado para o dia 11 e agora para a quinta, 12.
O torneio, que vale vaga na Copa do Brasil de 2021 para o campeão, começa na próxima quarta, 11. O Galo ficou no grupo B, que conta ainda com São José-POA, União Harmonia, de Canoas, Novo Horizonte, de Esteio, e Grêmio Bagé. Na chave A estão Nova Prata, Internacional de Santa Maria, Santo Ângelo, Passo Fundo e Marau.
Os trabalhos do elenco carijó começaram na última terça-feira. “Foi uma semana bastante produtiva. Já vínhamos planejando essa sequência de treinos antes de os atletas se apresentarem, Vejo um crescimento muito grande, tanto na parte física como técnica. Todos vêm se dedicando, se empenhando ao máximo para estarem, ao menos, próximos de suas condições até a estreia. O grupo é muito bom, de qualidade, uma mescla de jogadores jovens com experientes”, avaliou o técnico Wilian Campos.
Publicidade
Por meio da Unimed, o clube realizou testes para a Covid-19 em 42 pessoas – comissão técnica, jogadores e diretoria. Todos os resultados deram negativo. A Federação Gaúcha solicitou que os exames sejam feitos a cada duas rodadas da Copinha.
Confira os confrontos da 1ª rodada:
11/11 – Inter-SM x Santo Ângelo – Estádio Presidente Vargas
11/11 – São José x Bagé – Estádio Francisco Novelletto Neto
12/11 – Passo Fundo x Marau – Vermelhão da Serra
12/11 – Santa Cruz x Riopardense – Estádio dos Plátanos
13/11 – União Harmonia x Novo Horizonte – Estádio Santos e Schein
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz anuncia centroavante ex-Brasil de Pelotas
Publicidade