Copa do Mundo

Estreia do Brasil na Copa agitou os bares do Centro de Santa Cruz

O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 movimentou o Centro de Santa Cruz na tarde dessa quinta-feira, 24. No momento do início da partida, às 16 horas, a queda no fluxo de carros nas ruas e pessoas nas calçadas para uma tarde ensolarada de quinta-feira era perceptível. Por outro lado, os bares da Rua Marechal Floriano e da Avenida do Imigrante ficaram lotados de torcedores. Apesar de alguns estabelecimentos terem interrompido o atendimento, a maioria trabalhou normalmente e os funcionários tiveram que acompanhar como foi possível.

Foto: Alencar da Rosa

Um deles era o garçom Rafael Milioransa, de 28 anos. O bar onde ele trabalha registrou grande público, de modo que se tornou impossível olhar para a televisão mesmo com várias delas ao redor. “É bem complicado, entre um atendimento e outro eu tento dar uma olhada, mas aí algum cliente chama e tenho que atender”, contou. Ele diz que gosta e acompanha futebol e teve o nome inspirado por um ex-presidente do Grêmio. “Eu nasci em 1993, e um ano antes o presidente era o Rafael Bandeira dos Santos, então a minha mãe escolheu o mesmo nome.”

LEIA TAMBÉM: Richarlison marca dois e Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa do Mundo do Catar

Publicidade

Apesar do número reduzido de veículos nas ruas, os postos de combustíveis também não pararam de funcionar no horário da partida. Em um deles, a equipe instalou uma televisão para acompanhar a transmissão. “Durante o jogo costuma ter menos procura, mas se aparece alguém nós temos que atender, não tem jeito”, ressaltou o frentista Gustavo Cardoso. “Nesse momento não dá para assistir, mas às vezes dá para escutar. Se não for possível, tento recuperar depois.” Ele diz que gostou do desempenho da Seleção Brasileira e está confiante. “O Brasil está muito bem, foi muito seguro. Esse ano vem o hexa, ninguém tira da gente.”

Além das decorações nas lojas e nas ruas, a Copa do Mundo também inspira o desenvolvimento de produtos. Proprietária de uma sorveteria, Renice Grutzmann teve a ideia de criar um sorvete verde e amarelo para vender nos dias de jogos do Brasil. “Minha filha viu a receita na internet e eu entrei em contato com o fornecedor. Felizmente eles conseguiram me entregar rápido”, relatou. Os sabores de morango verde e baunilha amarela são complementados com uma cobertura azul, além de chocolate granulado também verde e amarelo, se o cliente assim desejar.

Sorvete verde e amarelo foi uma criação inovadora e caiu no gosto dos consumidores | Foto: Alencar da Rosa

LEIA TAMBÉM: Richarlison diz que gol de voleio foi um dos mais bonitos da carreira

Publicidade

A inovadora iguaria chamou a atenção dos consumidores tradicionais e também de outras pessoas que passavam pela Marechal Floriano ao longo do dia. A demanda foi tanta que ela e os demais funcionários do local nem conseguiram assistir à partida, mesmo com uma televisão disponível. “Nós não paramos nem um segundo. Acordei às 5 horas para decorar a loja e deixar tudo pronto para a hora da Copa”, disse.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.