Através de um comunicado oficial publicado na revista Entertainment Weekly, a HBO confirmou que a estreia da sétima temporada de ‘Game of Thrones’ será adiada em 2017 e, além disso, confirmou que serão apenas sete episódios. A emissora não chegou a divulgar uma data específica para a estreia, mas garantiu que a exibição irá começar no verão do hemisfério Norte, ou seja, no inverno do Brasil.
Anteriormente, estas informações já havia sido adiantadas pelos produtores David Benioff e D.B. Weiss. Em geral, cada novo ano da série estreava no mês de abril, com dez capítulos. “Agora que o inverno chegou em ‘Game of Thrones’, os produtores executivos, David Benioff e D.B. Weiss, sentiram que a narrativa da próxima temporada seria melhor apresentada ao iniciar a produção um pouco mais tarde do que o habitual, quando o clima está mudando. Ao invés da tradicional estreia da série na primavera (no hemisfério norte), nós vamos mudá-la para o verão para acomodar a agenda de filmagens”, dizia parte da nota.
Ainda de acordo com o comunicado, a penúltima temporada da série será gravada na Irlanda do Norte, na Espanha e na Islândia, país que voltará a servir de locação para GoT após servir como cenário para as gravações “além da muralha”.
Publicidade
Indicações
Não bastasse o recorde de audiência extrapolado no último episódio da sexta temporada, intitulado como “Winds of Winter” (Os ventos do inverno), a série lidera, também, a lista de indicados ao Emmy. A mudança do período de exibição do programa, inclusive, pode afetar a participação na premiação de 2017, já que são consideradas apenas as submissões enviadas até o final de julho.
Publicidade