O ator e diretor italiano Roberto Benigni, de 68 anos, firmou-se no imaginário de várias gerações a partir da realização do filme A Vida é Bela, de 1999, pelo qual ganhou quatro Oscars. Nesta quinta-feira, 21, ele volta a aparecer nas telas em todo o Brasil com a estreia nacional de Pinóquio, nova versão do clássico da literatura escrito pelo também italiano Carlo Collodi (1826-1890). A produção decorre de parceria entre Itália, França e Reino Unido e a distribuição dessa nova abordagem é da Netflix. Com orçamento de US$ 35 milhões, o filme tem duração de duas horas.
LEIA TAMBÉM: Documentário sobre autismo estreia no Max Shopping
Quem está familiarizado com As aventuras de Pinóquio, a obra de Collodi, escrita em 1881 e publicada em folhetins nos dois anos seguintes, lembra da esperança de um marceneiro, Gepeto, de ser pai. Pois a Fada Azul realiza seu sonho ao dar vida ao boneco de madeira que ele entalhou, e que vem a ser o Pinóquio. Na versão que hoje estreia também no Cine Santa Cruz (em quatro horários na sala 2, três dublados e um, o da noite, legendado), Benigni faz justamente o papel de Gepeto, pelo qual tem obtido muitos elogios de críticos e espectadores, ainda que tenha transmitido ao enredo uma ambientação mais sombria.
Publicidade
Com o ingresso do filme em cartaz em Santa Cruz, o público regional poderá conferir pessoalmente esse desempenho. A direção ficou a cargo do italiano Matteo Garrone. No elenco, além de Benigni, estão Federico Ielapi (de 9 anos, que interpreta o Pinóquio) e Gigi Proietti.
LEIA MAIS: Filme ‘Um Tio Quase Perfeito 2’ entra em Cartaz no Cine Max
Publicidade
This website uses cookies.