Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Amistoso

Estreante marca contra, e Grêmio fica no empate com o Danubio na Arena

Pela primeira vez em 2016, o torcedor gremista pode assistir o time do coração na Arena neste sábado, 23, com direito a uniforme novo. Em uma partida quente e movimentada, e que de amistosa não teve nada, o Grêmio até saiu na frente, mas cedeu o empate ao Danubio, numa infelicidade do zagueiro Kadu, estreante da tarde. Apesar do domínio na etapa inicial, o Tricolor acabou ficando no 1 a 1 com a equipe uruguaia, diante de 14 mil torcedores. 

Foi o único teste gremista antes do início da Primeira Liga, competição que reúne equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, além de Flamengo e Fluminense. A estreia na competição acontece na próxima quinta-feira, 28, contra o Avaí, na Arena Condá, em Chapecó.

Para o duelo amistoso deste sábado, o técnico Roger Machado escalou aquele que vem sendo o time titular nos treinos da equipe na pré-temporada. Na defesa, Kadu foi confirmado como titular, enquanto o outro contratado, Fred, ficou no banco de reservas. O garoto Wesley atuou na lateral-direita, já que Wallace Oliveira, reforço para a posição, ainda busca o melhor condicionamento físico. No meio campo e ataque, nenhuma novidade em relação ao time que terminou a temporada.

Publicidade


Novo uniforme gremista foi apresentado ao torcedor na Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Boa movimentação gremista e time uruguaio acuado

Mal rolou a bola na Arena e o Grêmio já mostrou que não estava para brincadeira. Aos três minutos, apos boa troca de passes, Luan cruzou da direita e Everton, livre, concluiu para o gol. Só que o atacante estava em posição irregular e o árbitro Érico Carvalho anulou o tento gremista. A pressão tricolor não parou por aí, e a equipe gaúcha seguiu no campo de ataque em busca do primeiro gol. Aos oito, Douglas chutou desviado e a bola sobrou para Everton, que rolou para Giuliano chutar de primeira, da entrada da área, obrigando Etulain a fazer boa defesa. No minuto seguinte, o meia tentou de novo de fora da área, mas dessa vez mandou rasteiro e a bola passou longe da meta adversária.

Publicidade

A boa movimentação do Grêmio, sobretudo no meio de campo, impedia o Danubio de conseguir chegar com êxito no ataque. Os toques curtos e rápidos, característica principal da equipe de Roger Machado em 2015, se repetiu no amistoso. Assim, o time tentava chegar ao gol. Aos 14 minutos, Everton recebeu passe da esquerda e chutou forte. Etulain espalmou para escanteio. O sol forte e o calorão, que chegou a 37°C em Porto Alegre na tarde deste sábado, obrigou os jogadores a realizar parada técnica aos 25 minutos, para os jogadores se hidratarem.

O cenário não se alterou na metade final do primeiro tempo. O Grêmio seguiu propondo seu jogo, enquanto o Danubio, fechado, esperava por uma oportunidade para encaixar um contra-ataque. O Tricolor voltou a levar perigo aos 30 minutos, com Everton. O atacante aproveitou rebote após chute de Douglas e finalizou cruzado. A bola passou raspando o travessão. Aos 38, Roger fez a primeira alteração no time, colocando Ramiro no lugar de Giuliano. A primeira e única chance de gol do Danúbio veio somente aos 42 minutos, e levou muito perigo ao gol defendido por Marcelo Grohe. Formiliano bateu falta para a área e González, livre, mandou para fora.

Everton é premiado com golaço, mas gol contra define partida

Publicidade

Sem alterações na equipe que terminou o primeiro tempo, Grêmio, com o uniforme reserva, e Danubio voltaram do intervalo dispostos a vencer. E, diferente do que aconteceu nos primeiros 45 minutos, foi o time uruguaio que quase largou na frente. Aos dois minutos, Barreto chutou forte e Marcelo Grohe fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Formiliano, que livre, desperdiçou. Na sequência, uma confusão iniciada após carrinho violento de Marcelo Oliveira em um jogador do Danubio deixou o jogo parado por cinco minutos. Atletas se estranharam e foram separados pelos companheiros. No entanto, o árbitro sequer mostrou cartão amarelo para o lateral esquerdo gremista. 
 


Everton fez boa partida e anotou um golaço no segundo tempo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

As cenas lamentáveis ficaram para trás e o Grêmio aproveitou o momento quente da partida para abrir o placar aos 10 minutos. Everton puxou contra-ataque pela direita, ainda do campo de defesa e avançou em direção ao ataque. O atacante passou voando pela marcação e soltou a bomba, sem chances para Etulain, marcando um golaço. O Danubio não se assustou com o gol e voltou a atacar aos 16 minutos. Grossmüller bateu falta no contrapé de Grohe, que conseguiu se recuperar e espalmar para escanteio. Sete minutos depois, a equipe uruguaia igualou o marcador numa infelicidade de Kadu. O zagueiro, estreante na tarde deste sábado, cabeceou contra o próprio gol após cobrança de falta, empatando a partida.

Publicidade

Roger mexeu na equipe e tirou Douglas, em tarde pouco inspirada, para colocar Bobô. Aos 28, Everton fez jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou para fora. Aos 31, após levantamento para a área, Geromel chutou e Etulain defendeu. Bobô também desviou, mas a defesa afastou. Depois, o treinador gremista mandou Fernandinho e Lincoln para o campo, nos lugares de Luan e Everton. A cartada final de Roger quase surtiu efeito aos 41 minutos. Lincoln bateu escanteio e Marcelo Oliveira testou forte, no travessão. Foi a última chance do Grêmio no jogo, que saiu aplaudido pela torcida.

FICHA TÉCNICA
AMISTOSO INTERNACIONAL
GRÊMIO 1 x 1 DANUBIO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 23 de janeiro de 2016, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Arbitragem: Érico Carvalho
Cartões amarelos: Agustín Peña e de Los Santos (Danubio)
Gols: Everton (Grêmio) – 10 min/2ºT; Kadu-contra (Danubio) – 23 min/2ºT

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace (Edinho), Maicon, Douglas (Bobô) e Giuliano (Ramiro); Everton (Fernandinho) e Luan (Lincoln)
Técnico: Roger Machado

DANUBIO: Etulain; Agustín Peña, Formiliano, Cristian González e Federico Ricca; Gonzalo Rodríguez (Jorge Graví), Zarfino (de Los Santos), Ignacio González e Grossmüller (Leandro Sosa); Juan Oliveira (Ardaiz) e Gonzalo Barreto (Marcelo Tabárez)
Técnico: Luis González

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.