Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Estratégia de Sartori não agrada maioria do PMDB

A estratégia de governo que pode ser colocada em prática pelo Executivo não tem agradado a maioria dos integrantes do PMDB, partido do governador José Ivo Sartori, e nem a integralidade dos aliados. Uma das avaliações, segundo o jornal Correio do Povo, é de que o governo não conseguirá superar o desgaste político gerado por algumas medidas em análise. Entre elas, a possibilidade de atraso no pagamento dos salários do funcionalismo público, que não foi descartada nesta sexta-feira, 20, por Sartori, mas ainda de forma muito cautelosa, em almoço para jornalistas.

Internamente, a defesa que parte do PMDB e alguns parceiros utilizam é de que seria pos´sivel realizar um esforço retirando verbas de outras rúbricas para garantir o pagamento do salário em dia por pelo menos mais alguns meses, na esperança de que até lá alternativas para os problemas financeiros já tenham surtido resultados.

Entretanto, integrantes da cúpula da gestão defendem que politicamente não se deve aguardar para tomar medida drástica como o atraso nos salários dos servidores. A ideia é que o ônus político da iniciativa já em abril seja dividido com o antecessor Tarso Genro. Além disso, o caso ajuda a pressionar a União pela liberação de verbas por auxílio emergencial. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.