Após longa espera, a VRS– 849 começa a receber as obras de recapeamento total no trecho de 1,2 quilometro. A estrada liga o centro de Candelária ao Balneário Carlos Larger, mais conhecido por Prainha. Após a conclusão das obras, a intenção é obter a municipalização da via junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).
A luta para recapear a estrada teve início em 2017, quando o atual procurador do Município, Paulo Butzge, era o prefeito. O atual prefeito, Nestor Ellwanger – vice na época –, acompanhou diversas visitas ao Daer em Porto Alegre. Essas audiências seguiram depois que assumiu o comando da administração municipal, em 2021. No dia 20 de agosto, moradores e usuários da VRS-849 fizeram um protesto reivindicando melhorias nas condições de trafegabilidade da rodovia.
LEIA TAMBÉM: Candelária implanta novo código de limpeza urbana
Publicidade
Com faixas e cartazes, cerca de 50 pessoas pediram providências ao Daer para tapar o grande número de buracos no trecho, bem como fazer melhorias na sinalização vertical e horizontal. A situação do trecho também foi debatida entre vereadores, comunidade e o prefeito em uma audiência na Câmara, no dia 6 de setembro. Depois de toda essa mobilização, o Daer iniciou o recapeamento, com o auxílio da Secretaria Municipal de Obras e da equipe do Meio Ambiente. Segundo funcionários da empresa responsável pela execução do trabalho, dependendo das condições climáticas, a conclusão deve ocorrer até a próxima terça-feira.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.