A estrada principal de Linha Seival continua ganhando melhorias. Uma empresa terceirizada trabalha agora na implantação de ConAid no trecho que vai da propriedade dos Mayer até a entrada de Quarta Linha Nova Baixa. A tecnologia para estabilização de solos é originária da África do Sul e já foi adotada em diversas localidades do interior. Agora, cobrirá cerca de 1,5 quilômetro da via.
Nesta semana, o prefeito Telmo Kirst foi até o local acompanhar a execução da obra, juntamente com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Inácio Vogt; do subprefeito de Monte Alverne, Mauri Frantz e do chefe de divisão da pasta, Gérson Vargas. A estimativa é que o serviço seja concluído até amanhã, em razão da estabilidade do tempo, que tem apresentado uma sequência de dias secos.
LEIA TAMBÉM: Ponte do Viver Bem fica pronta em dois meses
A intervenção teve início na semana passada e, de acordo com Inácio Vogt, a melhoria é uma antiga reivindicação dos moradores e produtores da localidade. “É uma estrada de grande fluxo e de escoamento de produção; portanto, precisa estar bem conservada”, disse ele. Santa Cruz do Sul soma mais de 40 quilômetros de estradas pavimentadas com ConAid.
Publicidade
A tecnologia se expandiu pelo interior do município porque o material tem se mostrado resistente às mudanças climáticas e apresenta uma série de vantagens ao eliminar problemas como o barro nos dias de chuva e o desprendimento de pó quando está seco. A economia para os cofres públicos, tanto na fase de construção quanto na de manutenção, é outro fator significativo para a adoção da tecnologia, segundo a Prefeitura.
LEIA TAMBÉM: Ponte de Linha Júlio de Castilhos será concluída em dois meses
Publicidade
This website uses cookies.