Santa Cruz do Sul

Estrada de Cerro Alegre Alto começa a ser preparada para asfaltamento

O movimento de máquinas na estrada de Cerro Alegre Alto, na manhã desta terça-feira, 2, anunciou o começo de mais uma importante obra em Santa Cruz do Sul. Funcionários da Ditrevi Engenharia, empresa vencedora da licitação, iniciaram o trabalho de limpeza da área, etapa inicial para a posterior pavimentação de 2,2 mil metros de extensão de via.

Juntamente com a preparação da pista, também teve início o serviço de marcação topográfica do trecho. No total, a pavimentação asfáltica cobrirá uma área de 15,4 mil metros quadrados. O projeto, elaborado pela engenharia da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi), prevê ainda drenagem, terraplanagem e adequações do sistema de abastecimento de água que passa pela via e atende a rede hídrica da região. A obra está orçada em R$ 3.844.549,21.

LEIA TAMBÉM: Corsan dará prioridade à nova rede de esgoto nos próximos meses

Publicidade

A previsão de conclusão da execução é de seis meses. O asfaltamento do trecho de Cerro Alegre Alto entre Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado soma-se às pavimentações na estrada Bruno Pritsch e Travessa Dona Leopoldina, entre outras iniciativas que buscam estabelecer rotas alternativas para acabar com o estrangulamento do tráfego em pontos sobrecarregados pelo grande fluxo de veículos. A pavimentação também melhorará o deslocamento de moradores, o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar e interdistrital.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber