Categories: Regional

Estrada corre o risco de desmoronar em Rio Pardinho

Uma estrada no interior de Santa Cruz do Sul corre o risco de desmoronar. A situação se agravou durante o período de chuvas da última semana. O trecho fica em uma curva na Travessa Bohnen. A terra é levada aos poucos pela água do Rio Pardinho. Como o nível subiu, a força da correnteza acelerou o processo de deslizamento do piso. Apenas veículos leves podem passar. Para levar alunos à Escola Christiano Smidt, o ônibus escolar precisa desviar pela Travessa Radtke.

Silvane Iser, de 49 anos, recolhe o leite dos produtores da região com um caminhão-tanque e leva para a indústria quatro vezes por semana. Ela afirma que o problema é antigo e piorou com a chuva constante, que deixou a umidade do solo acima do normal. “Uma solução deve ser encontrada. Precisamos utilizar a estrada, assim como os moradores. Não dá para ficar desse jeito. O barranco está cedendo cada vez mais”, comentou.

O subprefeito de Rio Pardinho, Marcelo Diniz, esteve no local com uma equipe no dia 2. A patrola fez reparos e cascalhos foram colocados para dar maior sustentação. O serviço não surtiu efeito. Na semana passada, a interdição foi necessária. Ontem, Diniz foi até o local juntamente com a Defesa Civil. Segundo ele, um poste da RGE Sul precisa ser removido porque está exatamente na área de risco. Árvores que contribuem para o desmembramento do terreno serão retiradas. “Queremos resolver esse problema. Sem dúvida nenhuma. Vamos aguardar pela retirada do poste para iniciar o trabalho e dar uma solução definitiva”, afirmou. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.