Santa Cruz do Sul

Estrada Bruno Pritsch está liberada para o tráfego de veículos

A Estrada Bruno Pritsch está liberada para o tráfego de veículos após os serviços de pavimentação e compactação asfáltica terem sido concluídos na tarde desta sexta-feira, 8. O trecho de 2,5 quilômetros, entre a rua Barão do Arroio Grande e a Estrada de Linha João Alves, vem como um caminho alternativo para facilitar o trânsito entre a RSC-287 e a zona sul da cidade, dispensando o trajeto pelo centro e a BR-471. A sinalização da via será feita nos próximos dias, para posterior inauguração.

Executada pela Ditrevi Engenharia, a obra iniciada em março deste ano está sendo concluída com quatro meses de antecedência em relação ao prazo previsto no contrato e atende às metas do chamado plano de mobilidade humana do Município, que busca trazer segurança e agilidade aos deslocamentos da população e da produção agropecuária e industrial.

LEIA TAMBÉM: Pavimentação da Bruno Pritsch deve ser concluída quatro meses antes do prazo

Publicidade

“Estamos muito felizes em entregar antes do prazo esta obra, que é uma das mais aguardadas dos últimos tempos e se mostrou muito necessária diante da transformação pela qual Santa Cruz vem passando, com a expansão da cidade e o surgimento de novas áreas residenciais”, comemora a prefeita Helena Hermany. Ela elogiou o trabalho de todas as equipes que se envolveram desde a concepção inicial do projeto até a sua finalização.

Conforme o engenheiro da Ditrevi Engenharia, Henrique Mezzomo, na semana que vem começará a ser feita a sinalização de trânsito, instalação de defensas adicionais e o plantio de grama em alguns pontos. “Como a via ainda não está sinalizada, porque precisamos deixar o asfalto secar bem antes da aplicação da tinta, pedimos que os motoristas trafeguem com muito cuidado e baixa velocidade, principalmente à noite”, destaca.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.