A Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul está passando por uma situação que preocupa funcionários e residentes. A entidade, conhecida por atender e acolher pessoas com as mais variadas necessidades, está com falta de leite, alimento fundamental na dieta dos 75 internos que estão sob cuidados da instituição.
O coordenador da Asan, Marco Moraes, afirma que o consumo de leite na casa é de cerca de 30 litros por dia, chegando perto de 1 mil por mês. Assim, o estoque é considerado difícil de manter sem doações. Ainda conforme Moraes, a doação de produtos alimentícios – como massa, arroz e açúcar – atende às necessidades da entidade, sendo o leite o principal problema atualmente.
LEIA TAMBÉM: Produção de leite enfrenta problemas em Santa Cruz; entenda
Publicidade
“As pessoas, às vezes, têm a noção de que doar um ou dois litros de leite pra nós não é importante, mas muito pelo contrário. Se cada pessoa doar um litro de leite, a gente sai desta questão de falta”, comentou Moraes. O consumo da bebida acontece tanto no café da manhã quanto no jantar, sendo a opção de muitos residentes ao invés de uma refeição completa.
Onde fazer as doações de leite
A Asan aceita doações de leite em qualquer quantidade. Elas podem ser entregues diretamente na sede da entidade, na Rua Padre Luis Mueller, 491, Bairro Bom Jesus, em frente ao Ginásio Professor David Rodrigues. A associação também recolhe doações mediante agendamento prévio pelo telefone (51) 3713-3990, em qualquer dia da semana.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!