Nos dias 5 e 6 de abril, véspera da Sexta-Feira Santa, Santa Cruz do Sul realizará a já tradicional Feira do Peixe, que é organizada pela Prefeitura juntamente com a Associação Santa-cruzense de Produtores de Peixe (ASPP) e a Emater. Neste ano, porém, a expectativa é de que seja vendida uma quantidade menor de pescado por conta da falta de chuva que afetou o volume dos açudes. Em 2022, foram 15 toneladas, enquanto este ano espera-se que não passe de 9 a 10 toneladas.
LEIA TAMBÉM: Festa do Peixe encerra com três toneladas de produtos comercializados
De acordo com o secretário de Agricultura de Santa Cruz do Sul, Décio Hochscheidt, o Município trabalha com a ASPP e a Emater para a oferta tradicional nas feiras de peixes processados junto ao abatedouro. “Sobre a quantidade, ainda estamos avaliando com os produtores, pois a estiagem afetou a produção, pela baixa dos açudes. Além disso, o calor intenso afeta o desenvolvimento e propicia também a mortandade de peixes”, explica.
Publicidade
A Feira do Peixe vai ocorrer das 7 horas às 19 horas. A princípio, os pontos de venda serão as feiras Central (prédio provisório), da Oktoberfest, da Independência, do Senai, do Arroio Grande e de Linha Santa Cruz, podendo haver alterações. Atualmente, são 15 produtores associados à ASPP. Entretanto, de acordo com o presidente da associação, Silvério Batista Fischer, em razão da estiagem, é possível que apenas nove participem da feira. “Esta seca está se prolongando e a Semana Santa é o ponto mais alto das vendas”, comenta.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.