A autoconfiança e a autoestima fazem parte da vida de homens e mulheres. É justamente a percepção que se tem de si e de suas particularidades que se associa diretamente à sensação de bem-estar. Nesse quesito, os cuidados com a saúde e a estética são cada vez mais considerados, haja vista o impacto que podem causar. Nos consultórios médicos, por exemplo, a busca por tratamentos estéticos é uma constante não só entre o público feminino, mas também entre o masculino. De modo geral, os homens têm valorizado o cuidado com a saúde de forma integral.
Por esse motivo, questões relacionadas à sexualidade têm feito parte da rotina. Uma delas é a estética íntima. O urologista Eduardo Gröhs, de Santa Cruz do Sul, salienta que praticamente todas as opções de tratamentos estéticos podem, na atualidade, ser realizadas também pela população masculina. “As cirurgias de estética genital feminina já são uma realidade há vários anos. Entre elas, podemos citar o rejuvenescimento íntimo, a labioplastia e o preenchimento dos grandes lábios”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Saiba quais os nomes de bebês mais registrados nos cartórios de Santa Cruz em 2023
Publicidade
Gröhs observa que muitos homens não só se sentem insatisfeitos, e até mesmo inseguros com o formato e o tamanho de seus órgãos genitais, inclusive se comparando com outros homens, como também acompanham as opções disponíveis para as mulheres. “As mulheres têm à sua disposição inúmeros procedimentos, como próteses mamárias, preenchimentos labiais, botox, plásticas de nariz, aumento de glúteos, peelings, entre outros. Os homens, há algum tempo, têm feito apenas tratamentos para a calvície”, comenta.
O urologista ressalta que há novidades em tratamentos de estética íntima masculina no mercado. A bioplastia peniana é uma delas. Trata-se de um procedimento feito em consultório, sob anestesia local e minimamente invasivo, que consiste no uso de um preenchedor biocompatível introduzido entre os tecidos penianos.
LEIA TAMBÉM: Polícia investiga desaparecimento de Marcelinho Carioca
Publicidade
“O produto mais utilizado é o ácido hialurônico, substância que nosso organismo produz e não gera reações de rejeição. Além de possuir características que permitem se adaptar entre os tecidos do local da aplicação, dando um aspecto natural, o ácido hialurônico usado no preenchimento é gradualmente reabsorvido num período médio de 18 meses, e pode precisar de reaplicações semelhantes aos outros procedimentos estéticos”, explica. De acordo com Gröhs, pacientes que fazem o procedimento de estética íntima pela primeira vez se mostram satisfeitos com os resultados.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.