Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Estelionatário que enganava fumicultores é preso em Venâncio

Um suspeito de estelionato foi preso na manhã desta terça-feira por agentes da Polícia Civil em Venâncio Aires. De acordo com informações da Folha do Mate, Darlei Alcides de Oliveira, de 46 anos, foi preso ao receber alta do Hospital São Sebastião Mártir, onde passou três dias hospitalizado.

O suspeito é natural de Barros Cassal e atualemente residia em Venâncio. O homem tinha expedido em seu nome um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Rebouças, no Paraná, e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Segundo a Polícia, Oliveira é investigado por aplicar golpes com compra e venda de fumo em vários municípios paranaenses. O delegado Vinícius Lourenço de Assunção apurou que ele comprava fumo em cidades da região de Rebouças e revendia em Venâncio Aires, lesando 32 produtores.

Publicidade

A suspeita é de que o crime é semelhante ao praticado anos atrás, no interior de Venâncio Aires, onde fumicultores entregaram sua produção de tabaco, com a promessa de receber o dinheiro dias depois. As informações preliminares dão conta de que o homem não aplicou golpes em Venâncio. A suspeita é de que ele tenha causado prejuízo próximo a um milhão de reais e tem casos de produtores que chegaram a perder cem mil reais.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.