A menos de uma semana do término do prazo para a atualização do Cartão SUS, 2.412 santa-cruzenses ainda precisam fazer o recadastramento. Cerca de 8 mil pessoas foram chamadas para participar do processo, que está sendo realizado na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, o recadastramento está dentro do esperado pela secretaria. “Nós esperamos chegar na próxima quinta-feira com 90% dos convocados recadastrados”, comenta. Ele explica que, depois do encerramento dessa atualização, o Município já começa a preparar outro recadastramento, a ser realizado ainda neste ano.
LEIA MAIS: Saiba se o seu nome está na lista de recadastramento do Cartão SUS
Publicidade
Este será o último sábado com atendimento para os usuários que ainda precisam passar pelo processo. O atendimento será realizado das 8 horas até o meio-dia. No entanto, é necessário chegar até as 11h30 para retirar uma senha.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a partir da próxima semana todas as pessoas, independente das iniciais do nome, devem procurar pelo atendimento. Quem não fizer o recadastramento terá o Cartão do SUS inativo até regularizar a situação com o Município.
O tempo médio de demora para a atualização tem sido de dez minutos. No dia do recadastramento, o usuário volta para casa com o número do cartão impresso, mas o documento novo será entregue na Central de Regulação, dentro de 60 dias. Para conseguir participar do processo, é necessário levar toda a documentação solicitada. Apenas serão aceitos documentos originais, que são devolvidos ao término do atendimento.
Publicidade
Documentos
- Cartão SUS atual
- Para comprovação de residência, qualquer um dos seguintes documentos atualizados: conta de água, luz, internet fixa, telefone fixo, TV a cabo, IPTU, contrato de locação, seguro imobiliário com emissão de, no máximo, dois meses anteriores ao recadastramento
- Documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, passaporte)
- CPF
- Certidão de casamento ou união estável, caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge
Em caso de menores de idade
- Certidão de nascimento ou RG
- CPF
- Atestado de matrícula escolar para o estudante e responsáveis legais (pai, mãe ou quem possuir a guarda legal) para o caso de não possuírem comprovante em seu nome
Publicidade