Esculpido em concreto, que representa a força e a sustentação na construção civil, a imagem de São Cristóvão do Acesso Grasel é o novo ponto turístico de Santa Cruz. Inaugurado nesta quinta-feira, 11, em meio a uma missa presidida pelo bispo de Santa Cruz, dom Aloísio Dilli, o espaço foi concebido para ser um paradouro para quem chega ou sai de Santa Cruz, assim como um espaço de contemplação e encontro com a espiritualidade.
“Como filho de Santa Cruz eu posso dizer que nós embelezamos ainda mais o nosso Acesso Grasel, que deverá ser o acesso mais bonito entre todos os municípios do Rio Grande do Sul”, diz o prefeito Telmo Kirst (Progressistas). Segundo ele, o projeto de revitalização do espaço foi pensando para ser mais que uma homenagem ao protetor dos motoristas. “Foi criado um espaço para estacionamento com jardins e iluminação especiais. Estamos muito felizes em poder inaugurar este espaço hoje.”
LEIA MAIS: Estátua de São Cristóvão será inaugurada na quinta-feira
Publicidade
O ato de inauguração foi seguido de uma missa presidida pelo bispo diocesano dom Aloísio Dilli. “Estamos todos emocionados com a beleza deste espaço. São Cristóvão é aquele que carrega Cristo, é a força da fé do povo”, destaca.
A estátua foi esculpida pelo artista plástico encantadense Olir Francisco Dutra. A imagem está sobre uma base de 1,10 por 1,10 metro e tem 2,7 metros de altura. Ela substituiu a imagem anterior, que tinha apenas 80 centímetros. Além da área de estacionamento, o local recebeu uma iluminação especial em LED para destacar a imagem à noite. O investimento total na criação do espaço é de R$ 200 mil.
Publicidade