Dando sequência à série de entrevistas da rádio Gazeta FM, o vereador Valdecir Bilhan (PTB), “Cili”, destacou a pujança do Partido Trabalhista Brasileiro em Sobradinho, que injeta mais de R$ 1 milhão por ano no município, por intermédio da “Família Moraes”. Sobre a terceira via, Cili destacou que é uma alternativa. “Hoje o PTB para o lado que for leva em torno de 1.200 votos. Tem muito partido grande que quer concorrer sozinho, e eu desafio estes grandes a fazerem isso. Hoje em dia não se vota em sigla, mas em pessoas”, disse. Bilhan disse que atualmente, o PTB é situação, mas também faz cobranças à Administração. “Precisamos fomentar a Construção Civil. Isso gerará empregos e aumenta a arrecadação. É uma corrente muito grande”, comenta.
O vereador confessou que já se reuniu com partidos chamados “Nanicos”, como o PSDB e o PSB em Sobradinho. “Realmente, temos nos opostos PP e MDB. Precisamos encontrar novas ideias e coligações para somar ao município”, frisa. Cili salientou as obras que tiveram verbas obtidas por deputados do PTB. “Temos várias frentes de trabalho. Não adianta chegar no gabinete dos Moraes e pedir emendas, pois eles vão ligar para saber se é de fato um pleito do partido”, comenta.
Sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito ou vice, Valdecir Bilhan salientou que estaria preparado para concorrer a qualquer cargo, mas foi reticente quando a de fato disputar a chapa majoritária. “Hoje eu sou candidato a vereador. Só vou concorrer se tivermos uma ótima coligação, com ideais bem definidos”, comenta.
Publicidade
Nos bastidores, Cili destacou que os partidos “nanicos” estão esperando a definição do PTB para declararem seu apoio a A ou B. “O PTB é a própria terceira força em Sobradinho. Temos sim uma quantidade de filiados que vai à luta, carrega bandeiras e visita as casas dos eleitores”, comenta.
Sobre sua atuação na Secretaria de Obras de Sobradinho, no passado, Cili destacou que trabalhava aos finais de semana, fora de horário, colocando a mão na massa. “Foi bastante complicado, até acidente eu sofri, mas eu sempre fazia o possível para os moradores de nosso município”, cita.
O petebista teceu críticas a respeito da Fiscalização Municipal, que segundo ele faz exigências bastante grandes. “Não tem como se produzir com essas Leis. Não sou contra a vigilância, mas é preciso ter bom senso. Temos visto as lojas vazias, o pessoal está todo com freio de mão puxado. Temos de ajudar o interior, com diversificação e colocação destes produtos no mercado”, explica.
Publicidade
O vereador Valdecir Bilhan salientou que atualmente está se preparando para concorrer a vereador, a menos que o partido e a coligação firmada escolham seu nome para a chapa majoritária. “Todos nos conhecem, sabem do potencial do PTB. Somos assediados durante todo o ano. Quando estamos em um lado, lutamos por ele e realmente fazemos a diferença. Em termos de política eu me considero grande. Em 2020, eu espero estar na linha de frente, ajudando muito a coligação e o meu partido. Sou o tipo de pessoa que se coloca sempre à disposição para ajudar”, salienta. “Hoje em dia o vereador está sempre na vanguarda. Me considero um vereador 24 horas. Não tem dia, não tem hora. A gente faz o possível para fazer o melhor. Somos empregados do nosso município e da nossa comunidade. Não vamos decepcionar o município de Sobradinho”, disse Bilhan.
This website uses cookies.