Geral

“Estar no mercado eletrônico se tornou uma necessidade”, avalia presidente do Sindilojas

As possibilidades de negócios geradas pelo Achouu aqui, o novo marketplace do Vale do Rio Pardo e região Centro-Serra, são uma forma de estimular a economia e fortalecer negócios locais. Esta é a análise do presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo (VRP), Mauro Spode. “Acreditamos muito na cooperação e no coletivo para crescermos e desenvolvermos nossas cidades. E esta ferramenta é, sem dúvida, uma engrenagem importante neste processo”, afirma.

Desde o lançamento da plataforma, na última sexta-feira, 5, a repercussão tem sido grande entre os empreendedores. Isso porque o sistema representa uma nova opção para expandir o mercado também para o formato digital. Direcionado aos negócios locais, o Achouu aqui é uma iniciativa da Gazeta Grupo de Comunicações, Rowsky Solutions e agência Nakao.

LEIA MAIS: “É uma questão de cidadania apoiar a nossa economia”, diz Cechinato sobre o Achouu aqui

Publicidade

Como um grande shopping virtual, a plataforma está em fase de cadastramento de interessados e em breve será aberta para os consumidores efetuarem suas compras a qualquer hora, tudo por meio de um aplicativo seguro e prático. Para o presidente do Sindilojas VRP, trata-se de um modelo inovador que acompanha as tendências do varejo e não pode mais ser ignorado pelo setor. “Estar no mercado eletrônico se tornou uma necessidade. É inegável que o consumo se dá por meio das plataformas digitais. Contrariar esta realidade é um erro de gestão e posicionamento do varejista”, enfatiza.

Spode: suporte às demandas regionais | Foto: Bruno Pedry/Nascimento MKT

Em um momento no qual os estabelecimentos comerciais trabalham para fortalecer sua presença no mercado para conquistar um maior número de consumidores, o Achouu aqui foi planejado em sintonia com os novos hábitos de consumo. E isso é um diferencial positivo, destaca Spode, já que estimula os varejistas a migrarem ao meio digital. “Quando a Gazeta Grupo de Comunicações investe em uma ferramenta local para impulsionar esta venda online, acerta em cheio na necessidade local”, avalia.

LEIA TAMBÉM: Lauana Prado, Luan Santana, Zé Neto e Cristiano: quem são os artistas anunciados para a 39ª Oktoberfest

Publicidade

Outro aspecto que se destaca neste contexto é a possibilidade de diversificar as opções de negócios sem a necessidade de um alto investimento, porque o novo aplicativo vai disponibilizar todo o suporte necessário para as negociações. Na análise de Spode, o marketplace irá posicionar comércio local e regional neste meio híbrido de vendas e conquistar a simpatia do consumidor digital com as marcas conhecidas pela maioria das pessoas.

Importância

O presidente do Sindilojas VRP enfatiza ainda que, ao comprar pelo Achouu aqui, os consumidores vão contribuir com a economia local e com a recuperação pós-catástrofe climática. Segundo ele, é importante valorizar o comércio das cidades, responsável por gerar uma grande parcela de empregos e que colabora com a arrecadação e impostos. “Tudo o que é comprado dentro de um município volta em oportunidades de emprego e crescimento e em renda para a Administração, que resulta em mais serviços nas áreas da saúde, educação e segurança”, conclui.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.