Categories: OktoberfestRegional

Estande da Aapecan na Oktoberfest oferece artesanato e informação

Entre os tantos estandes da Feirasul, na 35ª Oktoberfest, é possível encontrar de tudo um pouco. Em um dos espaços, há esperança e informação: no estande da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). É na entidade que a santa-cruzense Ortenila Dulce Padilha encontra acolhimento. “Minha família verdadeira é a Aapecan, que me acolheu em 2007 quando eu tive câncer de mama”, comentou, em entrevista à Rádio Gazeta.

LEIA MAIS:
Bandinhas encantam os visitantes e contagiam até os expositores

Voluntária na entidade, ela participava do atendimento no estande na tarde desta quarta-feira, 16, devolvendo à associação o apoio que recebeu. Lá, ela distribui esperança e informação aos visitantes, lembrando de todos os momentos que vivenciou e superou na luta contra o câncer. “Eu tive apoio desde o início, eles puxaram a minha orelha quando eu quis desistir do tratamento”, relembrou.

No estande, são comercializados artesanatos produzidos pelas próprias pacientes da associação. Conforme Ortenila, elas se reúnem todas as segundas-feiras para produzir os materiais. A venda ajuda a manter os custos da entidade.

Publicidade

LEIA MAIS: CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA 35ª OKTOBERFEST

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.