Delegado Mauro Lima Silveira responde pela Delegacia da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul
Responsáveis por realizar o monitoramento em 57 municípios, os agentes da Delegacia da Polícia Federal (PF) de Santa Cruz do Sul estão mobilizados para o final de semana de eleições. Conforme o delegado Mauro Lima Silveira, o efetivo realizou, ao longo dos últimos meses, uma capacitação específica para o evento, que passa por formação de grupos especializados em proteção às pessoas, até a aquisição de veículos e equipamentos.
“Dentro do nosso trabalho, temos 57 municípios para atender. Vamos priorizar as ações a partir da nossa base, em Santa Cruz. Estamos preparados para intervir, caso haja necessidade. O treinamento e capacitação foram feitos, nosso efetivo está mobilizado, e esperamos que não tenha necessidade de utilizar a força policial”, comentou o chefe da PF de Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM: Gazeta Grupo terá cobertura especial no domingo de eleições
Publicidade
Segundo ele, o uso de drones está confirmado. “Pretendemos fazer a utilização dessa tecnologia para monitorar pontos de votação. Esperamos que tudo transcorra de forma tranquila, e que o cidadão possa exercer seu direito de voto”, salientou. “Nossa responsabilidade maior é a atividade de polícia judiciária, com lavratura de eventual procedimento de constatação de algum delito relativo a questões de cunho eleitoral”, complementou o delegado.
Embora todos os municípios da área de circunscrição da Polícia Federal com sede em Santa Cruz recebam atenção, Mauro Lima Silveira revela que será realizada uma força-tarefa nas cidades que contam com a maior quantidade de eleitores, como Santa Cruz do Sul, Lajeado, Venâncio Aires e Cachoeira do Sul.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.