Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

“Estamos no processo de evolução”, avalia Rodrigo Silva após revés do União Corinthians

Duane Johnson foi destaque com 22 pontos | Foto: Rodrigo Sales/Albus Produtora

O União Corinthians foi superado pelo Vasco por 74 a 65 no Arnão e perdeu os 100% no NBB 2023/24. A equipe soma duas vitórias e uma derrota na competição. Os próximos compromissos serão em Brasília. Na terça-feira, 7, às 19 horas, o duelo será contra o Cerrado no ginásio da Asceb e na quinta-feira, 9, às 19h30, diante do Brasília, no ginásio Nilson Nelson.

VEJA: FOTOS: União Corinthians é superado pelo Vasco no Arnão

Na avaliação do técnico Rodrigo Carlos da Silva, a rotação curta de apenas sete atletas prejudicou o desempenho. Ele valorizou o último quarto, quando a equipe venceu por sete pontos. “Estamos no processo de evolução e os atletas estão compreendendo a importância do sacrifício nos treinos. Jogamos firme até o fim. Vamos descansar e nos preparar porque teremos duas batalhas em Brasília”, declarou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: União Corinthians vence na estreia em casa pelo NBB

Para o ala Kendall Stephens, cestinha do UniCo com 22 pontos, a energia de Santa Cruz do Sul tem sido muito positiva. O norte-americano, prestes a completar 29 anos, acredita que a equipe lutou muito pela vitória, mas infelizmente não foi possível. “Alguns arremessos entraram, mas ainda precisamos melhorar. Vamos ajustar algumas coisas para vencer novamente”, disse.

Ala/armador de 25 anos, Luiz Machado Júnior é norte-americano, filhos de gaúchos. Ainda em recuperação de lesão no tornozelo, vive a expectativa para estrear no União Corinthians. “Quero muito jogar. A energia é muito forte aqui. Estou amando a cidade”, destacou.

Publicidade

Enzo Ruiz, também de 25 anos, está ansioso pelo retorno às quadras. O ala volta aos treinos nos próximos dias e espera atuar em Brasília. Para ele, a equipe se esforçou para vencer o Vasco, mas acredita que os três jogadores fora pesaram no rendimento. “A rotação contou com sete atletas. Mas a equipe mostrou qualidade. No fim, procuramos o jogo até o fim. Estou orgulhoso pelos companheiros”, observou.

LEIA TAMBÉM: Diego Puntel elogia estreia do União Corinthians: “Demos o primeiro passo”

Arnão contou com público de 2,4 mil espectadores
Foto: Rodrigo Sales/Albus Produtora

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.