Polícia

“Estamos esperando um milagre”, diz filho de idoso atropelado no Bairro Arroio Grande

Continua em estado grave o idoso de 74 anos que foi atropelado no último sábado, 2, no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul. A vítima foi transferida ainda na madrugada de domingo, 3, para o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. De acordo com familiares, ele teve diversos ferimentos, como traumatismo craniano, fratura de ossos da face, das costas e das costelas. Em função disso, está em coma.

Os parentes do idoso destacam, ainda, que as circunstâncias do atropelamento, ocorrido na Rua Doutor Arthur Germano Fett, são diferentes do descrito pelo motorista envolvido. “Meu pai tem 74 anos, com certeza não estava correndo na rua, ele não tem condições pra isso”, afirmou o filho da vítima, que preferiu não se identificar. Ele também tem fotos do condutor usando chinelos no momento do acidente. “Com certeza ele não estava olhando para frente, pois atropelou meu pai quando ele já estava no meio da faixa de segurança”, disse.

LEIA TAMBÉM: Polícia Federal busca identificar quem arrombou agência bancária no Arroio Grande

Publicidade

O parente do idoso ainda suspeita que o motorista do Citroen C3 prata estivesse embriagado, até porque o homem de 34 anos não aceitou fazer o teste do bafômetro. No momento do acidente, a vítima estava indo buscar pão e presunto em um mercado distante três quadras da casa dele, localizada na Rua Santana, no Bairro Arroio Grande. “Na volta, o cara ‘deu no meio’ dele em cheio”, lamentou o filho.

Outra suspeita da família é que o motorista estivesse acima da velocidade permitida na via. De acordo com o filho da vítima, uma testemunha viu que o motorista brigava com uma mulher dentro do carro pouco antes do atropelamento. O capô do carro teria ficado muito amassado, inclusive com a marca da cabeça da vítima bem em frente ao banco do motorista. “Meu pai caiu reto na frente do carro”, explicou.

LEIA TAMBÉM: Moto é furtada dentro do pátio de casa em Santa Cruz

Publicidade

A família se reveza para acompanhar a vítima no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. As últimas notícias recebidas pelos parentes é de que a situação é grave. “Estamos esperando um milagre”, finalizou o filho. O idoso passou por cirurgia para retirada de coágulos, está com um dreno na cabeça e passa por diversos exames diariamente. O carro envolvido no acidente foi removido ao guincho logo após o ocorrido.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.