Quando termina uma temporada do futebol profissional em Santa Cruz do Sul, sempre ficamos com receio do futuro. Afinal, terão nossos clubes a vontade e condições de voltar para mais um campeonato? Tanto Avenida como Santa Cruz estarão abrindo hoje a nova temporada. Lá vamos nós para mais uma jornada.
Condições
A pergunta que não quer calar: afinal, como estão nossos clubes? Tenho dito que a primeira impressão é de que novamente o Avenida vai em busca da Série A1. Parece bem planejada. Já o Santa Cruz contratou uma comissão técnica capacitada e busca condições financeiras não muito favoráveis a sua afirmação. Uma das virtudes do Galo é a aposta de jovens garotos da região. Sei que serão bem trabalhados. Assim foi com Ramon, que surgiu por aqui e passou por Lajeadense e Brasil de Pelotas. Agora estará no Brasileirão pela Ponte Preta.
Publicidade
A dupla
Teoricamente, D’Alessandro e Seijas são os melhores no elenco colorado. Resta saber se podem jogar juntos. No jogo-treino contra o Inter de Lajes, Antônio Carlos experimentou e gostou. Porém, o desempenho do time não foi bom. A justificativa é a mistura que o treinador aprontou. Fez um time no primeiro tempo com a defesa considerada titular e o ataque reserva. No segundo tempo, ele trocou. Amanhã tem outro jogo-treino para tirar as dúvidas contra o Tubarão.
Na espera
Publicidade
Não vejo a necessidade de o Grêmio fazer uma grande contratação. Até porque está muito difícil. Na dúvida, vieram o Jael e o Beto da Silva, uma aposta com boas referências. O Tricolor ainda busca um lateral esquerdo para fazer sombra ao discutível Marcelo Oliveira. O nome é Bruno Cortez, que se destacou no Botafogo. Alguns apostaram que seria o substituto de Roberto Carlos na seleção. Foi para o São Paulo e sumiu. Jogou no Criciúma e agora estava no Japão. Não é uma aposta, é um quebra-galho. A grande contratação já estava na Arena. É Miller Bolaños, que precisa jogar mais pelo que foi contratado.
This website uses cookies.