Categories: Esportes

Estaduais: Corinthians e Vasco vencem clássicos e Flu goleia

Dois grandes clássicos movimentaram o final de semana dos Estaduais pelo país neste domingo. No Paulistão, o clássico “Majestoso” terminou com vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 2 a 0, para delírio dos 36 mil torcedores presentes na Arena Corinthians. O atual campeão brasileiro segue com 100% de aproveitamento na competição, liderando o Grupo D.

O Timão abriu caminho para a vitória aproveitando uma falha grotesca do zagueiro Lucão, que entregou a bola nos pés de Lucca, que marcou o primeiro dos donos da casa aos 23 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor pouco ameaçou e o Corinthians matou o jogo aos 40 minutos, com Yago.

Ainda pelo Paulistão, destaque para os tropeços de Palmeiras e Santos no sábado. O Verdão, poupando titulares para a estreia na Copa Libertadores, na terça-feira, foi derrotado de virada pelo Linense por 2 a 1, em pleno Allianz Parque. Já o Peixe ficou duas vezes na frente do placar, chegou a tomar virada do Novorizontino, mas buscou o empate no fim: 3 a 3, fora de casa. Neste domingo, a Ponte Preta tropeçou mais uma vez, ao empatar em casa com o Botafogo de Ribeirão Preto em 1 a 1.
 

Publicidade

Campeonato Carioca

No Rio de Janeiro, muita confusão no clássico entre Vasco e Flamengo, que voltou a ser disputado em São Januário após 11 anos. Antes do confronto deste domingo, banheiros foram apedrejados. Durante a partida, houve intensa provocação entre os torcedores rivais e até bombas foram atiradas pelos flamenguistas na torcida vascaína. A polícia precisou utilizar gás de pimenta para conter os mais exaltados.

Dentro de campo, dois tempos distintos. Na etapa inicial, domínio vascaíno e muitas chances desperdiçadas. Já no segundo tempo, debaixo de muito calor, as duas equipes cansaram e o ritmo do jogo diminuiu. Quando o empate sem gols parecia estar se concretizar, o Vasco marcou aos 45, com Rafael Vaz, após levantamento de Nenê e escorada de Rodrigo. O Cruzmaltino lidera o Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o Rubro-Negro é o vice no Grupo B, com 7.
 

Publicidade


Vasco marcou aos 45 minutos e derrotou o Flamengo em casa
Foto: Paulo Fernandes/Vasco
 

Já o Fluminense goleou o Tigres por 4 a 0, em Volta Redonda. O time chegou a ser vaiado pela torcida no primeiro tempo, apesar do golaço de bicicleta de Cícero. O Tricolor só deslanchou na etapa final, com gols de Diego Souza, Osvaldo e Henrique. O time é o segundo no Grupo A, com 7 pontos. No sábado, o Botafogo manteve a liderança no Grupo B com a vitória por 1 a 0 sobre o Resende.
 

Campeonato Mineiro

Publicidade

Diante de um público pequeno no Mineirão, o Cruzeiro igualou o rival Atlético-MG na liderança do Estadual. A equipe celeste sofreu no primeiro tempo, mas melhorou na etapa final e derrotou o lanterna Tupi por 1 a 0, com gol de Élber. Os rivais somam sete pontos, mas o Galo, que empatou sem gols com o Guarani no sábado, leva vantagem no saldo de gols (3 a 2).
 


O garoto Élber marcou o único gol do Cruzeiro sobre o Tupi
Foto: Washington Alves/Lightpress

Na Arena Independência, Villa Nova e América fizeram o clássico da rodada. Melhor para o Coelho que, com um gol relâmpago e um nos acréscimos, derrotou o time de Nova Lima por 2 a 1. Ambos somam 6 pontos e dividem a terceira posição com o Uberlândia.

Publicidade

Campeonato Paranaense

Nada de Atlético-PR ou Coritiba. Quem lidera o Campeonato Paranaense é o Paraná Clube. Coadjuvante nos últimos anos, o Tricolor da Vila derrotou o Rio Branco por 2 a 0, na noite deste domingo, em casa, e assumiu a ponta de maneira isolada, com 12 pontos. São quatro vitórias em quatro jogos da equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira.

O Coxa, que já havia tropeçado no meio da semana, voltou a decepcionar. A equipe foi derrotada pelo Toledo, fora de casa, por 3 a 2, e caiu para a quarta posição, com 7 pontos. O Furacão, ainda sem poder jogar na Arena da Baixada, empatou sem gols com o J.Malucelli no sábado, no Ecoestádio. A equipe rubro-negra tem 10 pontos, mesma pontuação do vice-líder Londrina, que superou o Foz do Iguaçu: 1 a 0.

Publicidade

Campeonato Catarinense

Em Santa Catarina, a liderança é da Chapecoense, que fez mais uma vítima neste domingo. A equipe de Chapecó venceu o Brusque por 2 a 0, fora de casa, e está com 13 pontos, três a mais do que o vice-líder Criciúma. Já o Avaí visitou o Joinville e aplicou 2 a 0, ultrapassando o rival e subindo para a quarta posição, com 7 pontos.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.