A tarde deste sábado, 16, foi recheada de jogos nas fases decisivas dos Estaduais pelo Brasil. No Paulistão, o Corinthians é o primeiro classificado para a semifinal. Com enorme facilidade, o Timão atropelou o Red Bull Brasil, goleando por 4 a 0, no Itaquerão, diante de quase 37 mil torcedores.
Em dívida com o torcedor corinthiano, o meia Giovanni Augusto, eternizado por ter marcado o primeiro gol da história da Arena Corinthians, quando atuava pelo Figueirense, desencantou. Ele marcou um belo tento de voleio, aos 16 minutos da etapa inicial, abrindo caminho para a vitória. O centroavante André, que também vem sofrendo cobranças da Fiel, ampliou aos 39.
Na etapa final, o Timão decidiu com gols de Alan Mineiro, aos 11 minutos, e Lucca, aos 23. Com isso, a equipe alvinegra, dona da melhor campanha do Paulistão, aguarda pelo time de pior campanha na semifinal, que também será disputada em jogo único, na Arena Corinthians. É provável que o adversário venha do duelo entre Audax e São Paulo.
Publicidade
Já no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro, que fez a melhor campanha na primeira fase, foi surpreendido pelo América-MG no duelo de ida das semifinais. Jogando no Independência, a Raposa teve má atuação e o Coelho aproveitou, fazendo 2 a 0 com autoridade e quebrando a invencibilidade do rival no torneio.
O zagueiro Adalberto abriu o placar quase no fim do primeiro tempo, após bola levantada na área do Cruzeiro, aos 42 minutos. Na etapa final, após acertar a trave e obrigar Fábio a fazer duas grandes defesas, o América chegou ao segundo gol, com Victor Rangel, em contra-ataque rápido. O jogo de volta acontece no próximo domingo, 24, no Mineirão. URT e Atlético-MG fazem o outro duelo da semifinal.
Outros estaduais
Publicidade
Pela semifinal do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR levou a melhor sobre o Paraná no jogo de ida, disputado na Arena da Baixada. Melhor em campo, o Furacão derrotou o Tricolor por 2 a 1. Nikão marcou um golaço para os donos da casa no primeiro tempo, mas viu Lúcio Flávio empatar de pênalti. Na etapa final, André Lima saiu dio banco de reservas para marcar o tento da vitória do Rubro-Negro, que joga pelo empate no próximo domingo, na Vila Capanema.
No Campeonato Goiano, também em jogo válido pela fase semifinal, o Anápolis surpreendeu o Atlético-GO e venceu por 1 a 0 no Estádio Jonas Duarte, gol de Marcelinho, no início do primeiro tempo. Já no Cearense, o Fortaleza fez 3 a 1 sobre o Guarany de Sobral, fora de casa, no jogo de ida da semifinal. No Campeonato Potiguar, o ABC venceu o Alecrim por 2 a 0, na Arena das Dunas, e se sagrou campeão da Copa Rio Grande do Norte. Com isso, a equipe decide o Estadual contra o rival América-RN.
Publicidade