A equipe dos Estados Unidos massacrou a Sérvia por 96 a 66 na tarde deste domingo, 21, no basquete. Eles conquistaram a 15ª medalha de ouro Olímpico para o país, além de ser o tricampeonato. O time, que nunca ficou fora do pódio, tem uma prata e duas medalhas de bronze.
A equipe de basquete não perde um jogo desde 2006. O time dos Estados Unidos era o favorito para a medalha, inclusive, na fase de grupos já havia vencido a Sérvia por 94 a 91. Em relação aos dois últimos ouros, em Pequim-2008 e Londres-2012, foi a campanha mais díficil para os Estados Unidos. Nas duas últimas Olimpíadas, o Estados Unidos venceu os jogos por uma grande diferença de pontos.
Dessa vez, porém, eles encontraram dificuldades na final dos Jogos. Principalmente, quando enfrentaram a Espanha nas duas decisões. Em Pequim, venceram por 118 a 107 e em Londres por 107 a 100. Neste ano, penaram para vencer a Austrália – 98 a 88 – e a Sérvia – 94 e 91.
Publicidade
O time encerrou sua participação na Olimpíada com oito vitórias, em oito partidas. Já, a Sérvia, ficou com oito vitórias e oito derrotas. A medalha de bronze foi para a Espanha.