Categories: Polícia

Estado teve 20 mortes no trânsito durante o feriadão

A violência no trânsito matou 20 pessoas no feriadão de Independência no Rio Grande do Sul. Segundo balanço da Operação Viagem Segura, divulgado nesta segunda-feira, 10, em quatro dias, aconteceram 201 acidentes, que além dos mortos, deixaram outras 138 pessoas feridas. No ano passado, foram 15 mortes no trânsito em cinco dias de operação, mas o total de mortes em 2017 chegou a 28, considerando as que aconteceram em até 30 dias após o acidente.

A operação, que começou na quinta-feira e terminou nesse domingo, resultou em 17.552 veículos fiscalizados e 10.312 motoristas autuados. No período, foram recolhidos 464 veículos e 192 carteiras de habilitação irregulares. Os órgãos de fiscalização realizaram 3.337 testes de etilômetro e autuaram 57 condutores por embriaguez, sendo que 17, além de responderem por infração administrativa, foram enquadrados em crime de trânsito e encaminhados a delegacias. Outros 123 foram autuados por recusa ao teste do etilômetro.

Publicidade

LEIA MAIS: Morre mais uma vítima do acidente com ônibus de torcedores do Inter

Todos esses 180 condutores sofrerão as sanções administrativas do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano (além da retenção do veículo e do documento). Em caso de reincidência em um ano, aplica-se a multa em dobro e é instaurado Processo de Cassação do Direito de Direito de Dirigir em desfavor do infrator.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.