Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAÚDE

Estado revoga 30 decretos relacionados à pandemia de Covid-19

Foto: Rafaelly Machado/Banco de Imagens

A partir da declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que a pandemia de Covid-19 não configura mais uma emergência de saúde pública, o governo do Estado revogou 30 decretos publicados, desde março de 2020, para evitar o avanço da doença no Rio Grande do Sul. O principal deles é o de número 55.128, de 19 de março de 2020, que havia declarado estado de calamidade pública em todo o território gaúcho para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pela Covid-19.

Desse mesmo dia, foi revogado o Decreto 55.129, que havia instituído o Gabinete de Crise para o Enfrentamento da Epidemia, o Conselho de Crise, o Grupo Interinstitucional de Monitoramento das Ações de Prevenção no Sistema Prisional e o Centro de Operação de Emergência (COE Covid-19).

LEIA TAMBÉM: Anvisa deixa de exigir teste de Covid-19 para entrada no país

Publicidade

Perdem a validade os diferentes decretos que criaram e mantiveram o Sistema de Distanciamento Controlado e o Sistema 3As (Avisos, Alertas e Ações) para fins de monitoramento e controle da Covid-19. O decreto de revogação, de número 57.087, foi assinado pelo governador Eduardo Leite na última sexta-feira, 30, e entrou em vigor nesta segunda-feira, 3, com a publicação no Diário Oficial do Estado.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.