O novo lote de vacinas que chegou ao Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira, 8, com 141.800 doses da Coronavac (imunizante da Sinovac) e 159.750 da Covishield (vacina da Oxford/Astranezeca), será destinado à ampliação da vacinação dos idosos e das forças de segurança. As vacinas vieram no voo LA 4513 para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul, recebe 9.150 doses. Serão 4.280 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 4.870 da Covishield (Oxford/Astrazeneca/Fiocruz). A aplicação dos imunizantes na região, no entanto, depende ainda de definição das prefeituras.
LEIA MAIS: Escassez de doses impede a ampliação da vacinação
Publicidade
Todas as vacinas da Coronavac serão destinadas a atender a segunda dose de idosos já imunizados com a mesma marca, em lotes anteriores. Com as doses da Covishield, começa a aplicação da primeira dose de pessoas de 64 anos e, parcialmente, a faixa de 63 anos.
Outra parte da remessa será usada para a continuidade da aplicação da primeira dose do grupo das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas. Nesta etapa, a imunização deverá ser direcionada a servidores de atividades prioritárias do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) e da Polícia Federal (PF).
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade