O governo italiano enviou doações ao Rio Grande do Sul. A aeronave com equipamentos emergenciais de ajuda humanitária chegou à Base Aérea de Canoas na noite de quarta-feira, 29. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, foi até o local para a entrega oficial da carga ao Estado, que também foi acompanhada pelo embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e pelo cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso.
Entre o que foi enviado há itens especializados para emergências humanitárias, como medicamentos e suprimentos médicos para o tratamento de cerca de 100 mil pessoas durante três meses; tendas para 4,5 mil pessoas; cinco geradores de 60 kVA/h; dois purificadores capazes de produzir 64 mil litros de água potável por dia e quatro tanques de 100 mil litros para armazenamento de água potável. Os itens doados chegam a 30 toneladas.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙