O governador Eduardo Leite (PSDB) se reuniu nesta quarta-feira, 8, com deputados governistas. A intenção é azeitar as relações com a base na Assembleia com vistas à votação dos demais projetos do pacote de medidas do governo. Até agora, uma única matéria foi aprovada: a que fixa as novas alíquotas previdenciárias dos servidores. O Piratini reiterou que pretende colocar os temas em votação em uma sessão extraordinária no final do mês.
Após o encontro, Eduardo Leite confirmou que os técnicos do Governo vão realizar ajustes em função do novo piso nacional do magistério. Na noite desta terça-feira, o Ministério da Educação confirmou o aumento de 12,84% no valor pago para os professores. A definição vai impactar nas faixas salariais propostas pelo Estado junto ao projeto que altera os planos de carreira.
LEIA MAIS: Governo do Estado e Cpers devem voltar a se reunir nesta quarta
Publicidade
Não vão
Os deputados Edson Brum (MDB) e Kelly Moraes (PTB) não estiveram na reunião desta quarta-feira com o governador. Procurado pela Gazeta do Sul, Brum afirmou que está de férias e retorna apenas no dia 12. Já Kelly disse que a bancada petebista foi representada pelo líder Aloísio Classmann.
LEIA MAIS: Certificado provisório de conclusão será criado pelo governo do Estado
Publicidade
This website uses cookies.