A resolução que concede bônus de 100% para os agricultores inseridos no Programa Troca-Troca de Sementes foi publicada nessa quinta-feira, 6, no Diário Oficial do Estado. A decisão que contempla a anistia, assinada pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, atendendo a determinação do governador Eduardo Leite, é uma medida significativa para auxiliar os produtores.
LEIA TAMBÉM: Fim de semana deve ser de calor e tempo nublado em Santa Cruz; veja a previsão do tempo
Há dois anos, os agricultores enfrentam situação de emergência provocada pela estiagem e tiveram prejuízos na produção de grãos, principalmente de milho, na safra 2022/2023. Com esse benefício, os produtores não precisam mais fazer o pagamento das parcelas relacionadas às sementes entregues para cultivo nos planos Safra e Safrinha.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade