O prazo para que pais ou responsáveis compareçam presencialmente às escolas da rede pública estadual com a documentação para confirmação das matrículas dos alunos foi prorrogado até a próxima terça-feira, 17. Conforme a Secretaria da Educação (Seduc), as inscrições somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante entrega dos documentos.
O que levar para fazer a matrícula nas escolas estaduais
- Certidão de nascimento ou RG do aluno
- Comprovante de escolaridade do aluno
- Comprovante de residência do responsável
- RG do responsável
- Para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.
LEIA TAMBÉM: Carnês do IPTU 2023 já estão disponíveis no site da Prefeitura de Santa Cruz
Transferências
No caso das transferências, os alunos já inscritos devem aguardar a designação até 30 de janeiro. Posteriormente, os estudantes que solicitaram a transferência terão até 9 de fevereiro para confirmar a matrícula nas escolas com a documentação necessária.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade