Categories: Geral

Estado não paga 13º e Banrisul desconta empréstimo de quem antecipou benefício

Após atrasar o pagamento do 13º dos servidores, o Estado acenou com a garantia de quitar metade do benefício até o fim do ano. Hoje, nenhum valor entrou em dia nas contas dos servidores, mas os empréstimos oferecidos pelo Banrisul, para quem pediu a antecipação ao banco, foram descontados à revelia desse atraso.

Servidores foram surpreendidos com os débitos quando conferiram os saldos, nesta terça-feira: o Piratini mantém os valores em suspenso, mas o banco já realizou a cobrança, deixando as contas dos funcionários no vermelho.

Até o momento, o Banrisul não se pronunciou sobre o caso. A assessoria de imprensa garante que a direção do banco está reunida tratando do caso. Já a Secretaria Estadual da Fazenda foi procurada, mas não atendeu às ligações da reportagem.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.