Em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) publicada na tarde dessa sexta-feira, 21, o governo gaúcho autorizou a Secretaria de Segurança Pública a chamar 2 mil soldados da Brigada Militar aprovados no concurso do ano passado. O certame teve 4 mil aprovados e mais de 42 mil inscritos. A lista com o nome dos aprovados deve ser publicada no DOE da próxima segunda-feira, 24.
LEIA MAIS: Estado chama 2 mil aprovados no concurso da Brigada Militar
Os concursados terão até novembro para entregar a documentação necessária e realizar os exames. Nesse mesmo período, a Brigada Militar deve analisar a vida pregressa de cada um dos futuros soldados. Também fica a cargo da BM divulgar, nos próximos dias, a relação dos documentos necessários e como os aprovados devem proceder. O governo prevê que os policiais iniciem o curso de formação ainda em novembro deste ano e estejam prontos para começar a atuar na metade do ano que vem.
Publicidade
Na região, a expectativa do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO) é de que o DOE da próxima segunda-feira também traga novidades sobre a futura Escola de Formação de Soldados de Rio Pardo, que tem capacidade para receber até 210 concursados. Com toda a estrutura pronta, a nova unidade depende apenas do chamamento do Estado para começar a funcionar.
Quando estiver em operação, a escola deve contribuir para o aumento do policiamento ostensivo nos municípios do Vale do Rio Pardo, já que os alunos começam a estagiar nas ruas ainda no começo do curso.
Publicidade
This website uses cookies.