Homologação permite que os municípios passem a contar com uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária | Foto: Ascom/Defesa Civil
Na manhã desta quarta-feira, 15, foi publicada, no Diário Oficial do Estado (DOE), a homologação de 31 processos de situação de emergência em municípios gaúchos afetados pela estiagem. Três deles são do Vale do Rio Pardo: Mato Leitão, Rio Pardo e Vale Verde. A publicação permite que as cidades passem a contar com uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária.
A cooperação de toda a população é considerada essencial, com a utilização consciente de água. A Defesa Civil recomenda que algumas medidas sejam seguidas, entre elas: não lavar a calçada e nem o carro; evitar desperdícios em geral; não tomar banhos demorados; e molhar as plantas somente com regador.
LEIA TAMBÉM: Implantação do Vale-Feira gera movimentação maior aos feirantes
Publicidade
O Governo Federal destinou, em publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira, R$ 7.889.481,61 em recursos para o enfrentamento da estiagem em 23 municípios. Até o momento, já foram destinados R$ 25.398.389,93. Nesta quarta, os contemplados foram: Vista Alegre, Lagoa Bonita do Sul, Santo Ângelo, São Valério do Sul, Taquari, Rolador, São Gabriel, Tucunduva, Pirapó, Giruá, Cerro Branco, Vale do Sol, Porto Xavier, Constantina, Maçambará, Salvador das Missões, Bom Progresso, Pinhal, Quevedos, Palmeira das Missões, São José do Herval, São Paulo das Missões e Pinheirinho do Vale.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.