Categories: Centro-Serra

Estado garante que há recursos para obras na ERS-400 e RSC-481

O secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, recebeu na tarde dessa quarta-feira, 13, junto com o diretor de Gestão e Projetos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), engenheiro Sívori Sarti da Silva, comitiva de Sobradinho, representada pelo prefeito Maninho Trevisan e o vereador Luiz Freitas (PP), e de Arroio do Tigre, com o prefeito Marciano Ravanello e Flamir Schneider, diretor de Projetos do município.

Na reunião, agendada pelos deputados Adolfo Brito (PP) e Edson Brum (PMDB), Westphalen confirmou que os recursos já estão alocados para as duas obras, tanto da ERS-400 como da RSC-481. No entanto, agora deverá ser acertado com as empresas a disponibilidade para início de obras, tendo em vista que as mesmas também têm outras obras em andamento no Estado. Agora deve ser definido quais empresas farão cada trecho. Essa definição deverá ocorrer em reunião do Daer com as empresas vencedoras da licitação.

Em relação aos trevos, o Daer vai proceder levantamentos e estudos técnicos a fim de tentar incluir no orçamento dos projetos já existentes, sendo que para tal precisará de 60 a 90 dias. Além dos trevos principais, a comitiva solicitou viabilidade de melhorias também nos trevos de acesso da Fejao e da Linha Limberger, onde seguidamente tem ocorrido acidentes. Obras que também poderão ser viabilizadas.

Publicidade

“Pedimos urgência para início de obras de Candelária a Vila União e da 481 entre Sobradinho/Arroio do Tigre e Vila Progresso. Agora a definição será entre estado e empresas e vamos continuar trabalhando essa questão”, reiterou Brito.  De outra parte, o secretário dos Transportes confirmou que ao término dos trabalhos no trecho até Sobradinho, máquinas da empresa Giovanella devem voltar para concluir Novo Cabrais/Cerro Branco.

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.