Categories: Regional

Estado de saúde do pai de Juju piora e ele é intubado

O médico neurologista Ramses Valdivio Gonçalves Torres segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ana Nery (HAN), por conta de complicações causadas pela Covid-19. Ele é pai da santa-cruzense Júlia Cardoso Torres, que movimentou a região e o Estado com a campanha #amejuju, em prol do tratamento da atrofia muscular espinhal (AME).

Ramsés está internado na casa de saúde desde a noite de sexta-feira, 30. De acordo com a esposa, Silviane Bica Cardoso, ele teve agravamento no quadro respiratório e precisou ser intubado na manhã dessa terça-feira, 4. “Com 75% de comprometimento do pulmão esquerdo e obesidade mórbida, o que pode ter contribuído para a piora, ele teve de ser intubado. No entanto, está respondendo bem à ventilação mecânica”, esclareceu. “Estamos na luta e em orações para que logo ele fique bem e possa retornar pra casa”, disse.

LEIA MAIS: Pai da Juju está internado com Covid-19

Publicidade

Nos últimos meses, o médico estava trabalhando na linha de frente de combate ao coronavírus em Curitiba, no Paraná, onde acabou contaminado. Após ter o diagnóstico da doença, chegou a ficar alguns dias isolado em um hotel para evitar contato com a filha e com a esposa, que também é médica. No entanto, na noite de sexta-feira, após procurar atendimento no HAN, acabou ficando internado.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.