Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Estado corta pela metade repasse ao Hospital Regional

A crise financeira do Estado atingiu o repasse de recursos para a manutenção do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. No dia 15 de maio, a Prefeitura de Rio Pardo recebeu apenas R$ 1,249 milhão para ser direcionado à instituição de saúde referente às despesas do mês de abril, equivalente à metade do valor de R$ 2,499 milhões liberado todos os meses entre janeiro e março. O secretário da Fazenda, Carlos Evanir de Souza, afirma que o secretário estadual da Fazenda, Giovane Feltes, havia sinalizado para um corte de até 33%, mas não se esperava que o percentual fosse tão alto. Conforme Souza, haverá necessidade de adequações para enfrentar a nova realidade financeira.

Souza ressalta que mesmo se houvesse o corte de 33% no valor do repasse, conforme sinalizado inicialmente, haveria necessidade de ajustes dentro dos parâmetros da receita. Ele lamenta que não houve o aviso com antecedência para preparar as adequações, pois o hospital possui mais de 300 funcionários que precisam receber o pagamento todos os meses. Os ajustes deverão ser discutidas entre o prefeito Fernando Schwanke e a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, responsável pela gestão dos serviços.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.