Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança pública

Estado contará com mil novos PMs a partir de junho

Os 400 policiais militares enviados do interior à Capital foram apresentados na manhã desta quarta-feira, 15. Destes, 30 são oriundos da região do Vale do Rio Pardo. Durante a apresentação, entretanto, o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, garantiu que mil novos PMs serão incorporados em junho. 

“O ano de 2017 vai marcar o início da mudança da Segurança Pública no Rio Grande do Sul. Estamos fazendo um esforço gigantesco para vencer este quadro terrível. No começo de junho, 1,3 mil PMs estarão formados e então teremos um bom efetivo. Além disso, já conversamos com o governador sobre outras medidas e entre elas está a realização de novos concursos públicos para a BM”, explicou Schirmer.

Segundo o secretário, será necessário contar com toda sociedade civil para conter a criminalidade.”Até porque  99% dos gauchos são de bem e há apenas 1% que está relacionado ao crime. O enfrentamento está sendo feito de forma contundente e vamos intensificar o trabalho de segurança”, salientou antes de chamar o quadro vivido atualmente como “inaceitável”.

Publicidade

Questionado sobre como ficarão as cidades do interior com a transferência de PMs para a Capital, Schirmer garantiu que não esquecerá as cidades pequenas do Rio Grande do Sul. “A grande maioria dos crimes no Estado está concentrada em 80 municípios e eles são a prioridade. Não podemos esquecer de outras localidades porque o crime migra e nós vamos atrás. Os assaltos a banco são comuns e por isso reitero a necessidade de melhora da segurança em agências bancárias”, observou. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.